06/07/2020

ACORDO UCS

Sintep solicita manifestação da FUCS sobre Acordo Coletivo de Trabalho

A primeira reunião entre o Sintep e a FUCS com vistas à renovação do acordo deverá ocorrer ainda esta semana

O Sintep/Serra protocolou ofício solicitando que a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) se manifeste sobre as disposições do Acordo Coletivo de Trabalho 2018-2020. O referido acordo tem validade até 10 de julho de 2020 e a negociação para sua renovação foi prorrogada, de comum acordo entre Sintep-Serra e AFUCS, devido ao início da pandemia do coronavírus (Covid-19). Porém, o Sintep/Serra está questionando sobre as regras estabelecidas quanto a reajuste de salários e vale-alimentção e está cobrando a imediata retomada das negociações para renovação do Acordo para o próximo período.

Conforme o diretor de Administração e Assuntos Intersindicais do sindicato, Ademar Sgarbossa, ainda esta semana deverá ser realizada reunião sobre o tema. "O Sintep-Serra vai informar a categoria conforme o andamento das negociações", destaca o diretor.

⏩ Clique e confira:  Acordo Coletivo de Trabalho 2018-2020

⏩ Leia o ofício: