10/12/2017

Universidades Comunitárias

Sintep Serra se fez presente no evento em defesa das universidades comunitárias

Por transparência na gestão das universidades comunitárias

Com o objetivo de atuar conjuntamente, coordenadores da Contee e representante do Sindicato do Professores do Estado de Santa Catarina (Sinproesc) se reuniram, na tarde de 30 de novembro, com representantes das universidades comunitárias, em Brasília. “Essas universidades são importantes para o país, por isso chamamos a reunião”, explicou Adércia Hostin, da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee.

Pela Confederação, participaram do encontro José de Ribamar Virgolino Barroso, da Secretaria de Finanças; Ademar Sgarbossa, da Secretaria de Previdência, Aposentados e Pensionistas; e Gisele Vargas, da Secretaria de Defesa de Direitos e Gênero e LGBTT. O professor Eduardo Guedeni representou o Sinproesc. Os diretores da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC) foram liderados pelo secretário executivo, José Carlos Aguilera; e Adriano Rodrigues representou a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

O deputado Pedro Uczai (PT/SC), que favoreceu a realização do encontro nas dependências da Câmara de Deputados, saudou os participantes: “Divergências podem existir, mas precisamos construir a unidade em defesa das comunitárias. Elas são estratégicas para o Brasil”, considerou.