06/12/2017

mobilização

Sintep Serra presente em mais um dia de luta contra a Reforma da Previdência

Dia Nacional de Luta e Protestos Contra a Reforma da Previdência

Nesta terça-feira, (5), as ruas do Brasil foram tomadas por milhares de trabalhadores e trabalhadoras unidos contra a reforma da Previdência proposta pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (PMDB).

Em Porto Alegre, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, antes mesmo do amanhecer já haviam bandeiras levantadas e manifestações contrarias às propostas que acabam com o direito à aposentadoria de milhões e milhões de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. A FeteeSul, junto da CUT-RS e outras centrais sindicais participaram do ato, que durante a manhã passou pela Estação Rodoviária de Porto Alegre e foi até o prédio do INSS, no centro da capital gaúcha.

Em Caxias do Sul, a manifestação ocorreu na parte da manhã, quando o protesto foi em frente ao INSS, em um abraço simbólico na entidade. Em seguida, diversos sindicatos, centrais, federações, organizações comunitárias, estudantis e de mulheres estiveram marcando presença contra a Reforma da Previdência e em defesa dos direitos, que foi até a praça Dante Alighieri, em continuidade ao movimento, carregando bandeiras e faixas. O Sintep Serra marcou presença, ao lado de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

As manifestações fizeram parte do Dia Nacional de Luta e Protestos Contra a Reforma da Previdência.