16/12/2021

ORGANIZAÇÃO SINDICAL

Sintep/Serra participa do 12º Conetee e integra a nova diretoria da Federação

A FeteeSul – federação que congrega os sindicatos de professores e técnicos e administrativos do ensino privado no Rio Grande do Sul realizou o seu 12º Congresso nos dias 10 e 11 de dezembro, com a participação de representantes do Sintep/Serra RS.
Com o tema Esperançar, entender e atender os novos desafios frente às mudanças no mundo do trabalho, o congresso desenvolveu debates sobre o ensino privado e elegeu a nova diretoria da Federação.

O evento iniciou com balanço e prestação de contas da diretoria que encerrou o mandato. O coordenador geral Flávio Henn destacou que apesar das dificuldades impostas pela falta de financiamento para as ações da Federação e também pelos impactos da pandemia, a FeteeSul cumpriu o seu papel agregador em relação aos sindicatos filiados e deixou um caminho pavimentado para a próxima diretoria.
Seguiram-se avaliações sobre a conjuntura política, econômica, social e educacional, com os palestrantes Claudir Nespolo (CUT-RS) e Ricardo Franzói (DIEESE/RS). A partir disso foi definido o Plano de Lutas para o próximo período.

A diretoria eleita para comandar a FeteeSul apresenta como coordenador geral Pedro Goettems, de Porto Alegre, e é composta também por integrantes do Sintep/Serra RS: Ademar Sgarbossa na Secretaria de Assuntos Jurídicos e Relações Trabalhistas e Omar Fim na suplência do sistema diretivo.

Abaixo, fotos da realização do evento e da diretoria eleita para a FeteeSul.

Fonte: FeteeSul