18/01/2018

Defesa da Democracia

Sintep/Serra participa de Plenária Estadual da CUT-RS

Na pauta a organização do grande ato em defesa da democracia

O Sintep/Serra marcou presença na Plenária Estadual da CUT RS, em Porto Alegre. Na pauta a organização do grande ato Em Defesa da Democracia, que será nos dias 22 23 e 24 de Janeiro, na capital gaúcha.

O medo da vontade popular fez com que o judiciário assumisse um papel que não deveria ser seu. Acelerou o julgamento de Lula de olho no calendário eleitoral. Ao invés de fazer justiça, o judiciário se transformou num instrumento político dos mesmos que deram um golpe na CLT e que agora querem acabar com a previdência.

É para prosseguir nos ataques aos nossos direitos que querem tirar Lula das eleições. Condenado em Curitiba sem provas, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) antecipou o julgamento de Lula para o dia 24 de janeiro, três semanas antes da votação da Reforma da Previdência, marcada para o dia 19 de fevereiro.

Confira a agenda completa:
22.01 – debate público com juristas brasileiros e estrangeiros
23.01 – inicia a Vigília Nacional em Defesa da Democracia