19/12/2018

Federação

Sintep/Serra participa da nova diretoria da Federação

A equipe que conduzirá a FeteeSul até 2022 foi eleita no 11º CONETEE

Durante o 11º CONETEE – Congresso da FeteeSul, realizado em Porto Alegre nos dias 14 e 15 de dezembro, os delegados dos sindicatos dos técnicos administrativos e dos professores elegeram a nova diretoria da federação, para o período 2019 a 2022.

O Sintep/Serra está representado. O colega Omar Fim assumiu a Secretaria de Assuntos Jurídicos, Relações Trabalhistas e Intersindicais. Ademar Sgarbossa passa a integrar o Sistema Diretivo e Jane Eloí Silveira Mota está fazendo parte do Conselho Fiscal. A coordenação geral da FeteeSul estará a cargo de Flávio Miguel Henn, do Sinpro/RS.

Cerca de 100 delegados e delegadas dos sindicatos que compõem a Feteesul participaram do 11° CONETEE. O evento foi realizado no Centro de Eventos dos Capuchinhos, em Porto Alegre. O tema foi "Resistência e Unidade". Momento de organização, avaliações, plano de lutas, eleições do Conselho e debates sobre conjuntura nacional e educação.