20/03/2019

Campanha Salarial 2019

Sintep-Serra garante direitos durante processo de negociação 2019

Nesta semana aconteceu a primeira reunião da Campanha Salarial 2019, com entrega de pauta e manutenção de direitos

A primeira reunião entre o Sintep/Serra e a direção do sindicato patronal, Sinepe/RS, para tratar da Campanha Salarial 2019, foi realizada na terça-feira à tarde (19/03), em Porto Alegre.

O Sintep/Serra fez a entrega das pautas de reivindicações para a negociação que culmina na renovação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) para a educação básica e educação superior.

A Campanha Salarial é realizada em conjunto com os outros sindicatos que representam os técnicos e administrativos, e também os professores, de instituições privadas de ensino no Rio Grande do Sul.

O ponto mais importante da reunião foi a manutenção de todas as cláusulas das CCTs firmadas em 2018 até a finalização da negociação de 2019. Assim, os direitos permanecem garantidos para os técnicos e administrativos.

O Sinepe/RS informou que vai orientar as instituições de educação básica a antecipar o INPC de 3,94% já em março e solicitar que as instituições de educação superior também antecipem pelo menos parte deste INPC acumulado no período.

A próxima reunião está agendada para a terça-feira, 26 de março.

Saiba mais sobre a Campanha Salarial 2019 AQUI

Foto: D3 Comunicação