17/11/2017

Sintep Serra debate campanha salarial e reforma trabalhista

Seminários jurídico e de campanha salarial serão realizados nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília

A Direção do Sintep Serra participa do seminário jurídico: “Negociação coletiva e assistência sindical na atualidade” e “Campanha salarial reivindicatória na atualidade”, que serão realizados, respectivamente, nos dias 22 e 23 de novembro, no Hotel Cullinan Hplus Premium (SHN Q. 4 BL E — Asa Norte), em Brasília.

Juntas, as duas atividades formam os seminários “Estratégias jurídicas e negociais sob a reforma trabalhista”, debate de extrema importância para enfrentar a Lei 13.467/17, que acaba de entrar em vigor no último dia 11, destruindo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

De acordo com o diretor do Sintep Serra, Ademar Sgarbossa, o objetivo principal dos seminários, que é promovido pela Contee (Confederação Nacional de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) é debater sobre as mudanças em curso no país. "Vamos discutir com sindicatos filiados ao Contee formas de organização e enfrentamento à nova realidade imposta pela reforma trabalhista. Além disso, será discutido a campanha salarial e pauta de reivindicação". O Sintep Serra será representado nas duas atividades.