10/07/2017

Manifestação

Sintep/Serra convida a categoria para vigília contra a aprovação da reforma trabalhista

Protesto está marcado para às 11h desta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 11, os movimentos sociais e de trabalhadores de Caxias do Sul promove a Vigília contra a votação da Reforma Trabalhista. A manifestação ocorrerá a partir das 10h, na Praça Dante Alighieri.

O Senado Federal deverá votar o PLC 38/2017, nesta terça, já aprovado na Câmara dos Deputados, que reforma as leis trabalhistas no país. O argumento para a aprovação das medidas é de que elas aumentarão o número de empregos e promoverão a competitividade entre as empresas brasileiras.

Algumas ameaças do PLC 38/2017:

- Ampliação da jornada até 12 horas diárias.
- Intervalo de almoço reduzido a 30 minutos.
- O trabalho em local insalubre para grávidas.
- Parcelamento de férias em 3 vezes.
- Terceirização generalizada.
- Trabalho intermitente (o trabalhador fica à disposição do empregador e recebe somente as horas em que for convocado).

Assessoria de Imprensa do Sintep/Serra