10/05/2018

Campanha Salarial

Sindicato dos Técnicos e Administrativos realiza sétima sétima rodada de negociações

A próxima rodada será na sexta-feira, dia 18 de maio

Os sindicatos dos Técnicos e Administrativos do ensino privado do RS, que compõem a FeteeSul, realizaram mais uma rodada de negociações das Convenções Coletivas de Trabalho com o sindicato patronal, o Sinepe/RS. Em sua sétima rodada, a negociação aconteceu na terça-feira (8), na sede do Sinepe/RS, em Porto Alegre (RS), em duas câmaras: Educação Básica e Superior.

Nesse ano, as negociações têm sido marcadas por profundos debates, com muita resistência e determinação dos sindicatos frente ao cenário das novas Leis Trabalhistas, aprovadas pelo governo Temer em 2017, e da crise econômica. De acordo com o coordenador-geral da FeteeSul, Celso Woyciechowski, “os esforços têm sido pela conquista de ganho real, manutenção de direitos historicamente garantidos nas convenções dos técnicos e administrativos e o avanço em pautas de interesse da classe trabalhadora tem sido nosso principal”, esclarece.

Tanto nas reuniões da Educação Básica e Superior, o processo se encontra em fase de ajustes de redação de cláusulas e últimos pontos da negociação. Nesta, foram abordados temas econômicos, questões referentes a plano de saúde e homologações. A pedido do sindicato patronal, a próxima rodada não será na próxima terça-feira e sim na sexta-feira subsequente, dia 18 de maio.