06/09/2019

FERIADO

Programe-se para o feriado do Dia do Trabalhador do ensino privado

Este ano o feriado comemorativo será em 14 de outubro, segunda-feira

Os trabalhadores do ensino privado, representados pelo Sintep/Serra, conquistaram, há muitos anos, um dia comemorativo específico.

O objetivo é celebrar o pertencimento a uma categoria de trabalhadores organizada em um sindicato e, em consequência, com as relações de trabalho e direitos diferenciados por uma Convenção Coletiva de Trabalho.

O dia 15 de outubro é considerado o dia do trabalhador do ensino privado. Neste ano (2019), será comemorado em 14 de outubro, segunda-feira. O feriado foi antecipado para propiciar a todos a possibilidade de descanso em um período maior.

No dia 14 de outubro não haverá atividade nem compensação das respectivas horas trabalhadas. Na eventualidade de ser necessário o trabalho de alguém na instituição de ensino na data, a pessoa deverá receber o adicional de horas extras de 100%, por se tratar de feriado.

Caso a instituição de ensino não adotar este procedimento, denuncie ao sindicato. Fique de olho nos seus direitos!