27/03/2019

Campanha Salarial 2019

Primeira rodada oficial de negociações analisa propostas

A reunião analisou as reivindicações apresentadas pelos sindicatos, com destaque para a questão econômica

Na terça-feira, 26 de março, representantes da direção do Sintep/Serra participaram da primeira rodada oficial de negociações com o sindicato que representa as instituições de ensino (Sinepe/RS), em Porto Alegre.

Dividida nas câmaras de educação básica e educação superior, a reunião analisou as reivindicações apresentadas pelos sindicatos, com destaque para a questão econômica. O Sintep/Serra busca a vigência das cláusulas sociais por dois anos neste novo acordo com o patronal. O desconto das mensalidades sindicais (que deve acontecer normalmente conforme Convenções Coletivas em vigor) e o item sobre plano de saúde também estiveram em discussão.

Na reunião da câmara de educação superior, o Sinepe/RS enfatizou a recomendação feita às instituições de ensino para o adiantamento do índice do INPC na folha de pagamento de março. As reivindicações da categoria foram detalhadas, como o reajuste salarial de 5% e a vedação à terceirização e aos contratos intermitentes.

A próxima reunião será na próxima terça-feira, 2 de abril.