03/04/2019

Campanha Salarial 2019

Nova rodada da campanha salarial debate expectativas

Estamos trabalhando pela ampliação de direitos, sem perdas do que já está estabelecido”, destacou o Sgarbossa

O Sintep/Serra participou, na última terça-feira (02/04), de uma nova rodada de negociações com o sindicato patronal – Sinepe/RS – Em Porto Alegre.

Conforme Ademar Sgarbossa, que representou o Sintep/Serra na câmara de educação superior, foram retomados os pontos destaque da pauta de reivindicações, já apresentados na semana passada. “O Sinepe/RS deixou claro que não concorda com a vigência de convenção coletiva por dois anos, como foi solicitado pelos técnicos e administrativos, pois haverá eleições no sindicato patronal ainda neste ano e a entidade levou para a reunião pautas de interesse das instituições de ensino, como ponto eletrônico e alteração em alguns direitos que já constam em convenção. Estamos avaliando, trabalhando pela ampliação de direitos, sem perdas do que já está estabelecido”, destacou o Sgarbossa.

Para Omar Fim, que participou da câmara de educação básica, a reunião serviu para esclarecer detalhes das reivindicações, como a expansão do auxílio-creche, vale-alimentação e vale-refeição. Da mesma forma, neste grupo, o Sinepe/RS explanou sobre o que espera da negociação.

Um documento que foi assinado no final das reuniões assegurou o cumprimento da Convenção Coletiva 2018 até que as negociações deste ano sejam concluídas, conforme havia sido definido nas rodadas anteriores.