02/05/2019

Dia do Trabalhador

Mais de 10 mil pessoas participam de ato no Dia do Trabalhador em Caxias

O Ato Show unitário teve apresentações musicais e esclarecimentos em defesa da aposentadoria

O mês de maio iniciou com a comemoração do Dia do Trabalhador nos Pavilhões da Festa Uva. O Ato Show unitário em defesa da aposentadoria teve a participação do Sintep/Serra e dos técnicos e administrativos. A promoção foi dos Movimentos Sindicais e dos Trabalhadores de Caxias do Sul, CUT e CTB, com a rádio Viva FM. Oito atrações musicais animaram o encontro que reuniu mais de 10 mil pessoas: Gabriel Valin, Banda Reencontro, Sandro Coelho, Negão e Banda, Sétimo Sentido, Barbarella, Grupo Arrastão e Musical JM.

Nos intervalos, lideranças sindicais se manifestaram denunciando os prejuízos que a reforma da Previdência pode acarretar aos trabalhadores, caso seja aprovada. Em nome do Sintep/Serra, falou Ademar Sgarbossa,diretor de administração e assuntos intersindicais do sindicato e coordenador da Secretaria de Previdência, Aposentados e Pensionistas da Contee. Ademar lembrou a origem histórica do Dia do Trabalhador e destacou a importância da unidade em defesa da aposentadoria e dos direitos.

No decorrer do evento, os demais integrantes da diretoria do Sintep/Serra atuaram na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma da Previdência.