28/02/2018

Campanha Salarial

Comando da Campanha Salarial se reúne na sede da FETEESUL

Reunião do Comando Geral da Campanha Salarial dos sindicatos de professores, técnicos e administrativos do Ensino Privado do RS e SC

A manhã desta terça-feira foi de reunião do Comando Geral da Campanha Salarial dos sindicatos de professores, técnicos e administrativos do Ensino Privado do RS e SC. O encontro aconteceu na sede da FeteeSul, em Porto Alegre, reunindo os dirigentes dos 11 sindicatos que compõem a federação na construção dos eixos e estratégias de negociação e elaboração da Campanha Salarial de 2018.

O encontro contou com representantes de todos os sindicatos da FeteeSul.

As assembleias realizadas pelos sindicatos junto a trabalhadores de escolas e universidades e os principais pontos levantados em cada uma das realidades regionais foram compartilhados entre os presentes no encontro, que teve ainda uma parte formativa com a economista do Dieese, Anelise Manganelli, que apresentou diversos dados sobre o ensino no Rio Grande do Sul . A  coordenação da reunião ficou a cargo do diretor de comunicação social do Sinpro-RS, Marcos Júlio Fuhr.