10/04/2019

Campanha Salarial 2019

Campanha salarial: continua o debate de condições de trabalho e reajuste salarial

O Sintep/Serra participou de mais uma rodada de negociações referente à Campanha Salarial

O Sintep/Serra participou, na terça-feira (09/04) à tarde, de mais uma rodada de negociações referente à Campanha Salarial 2019, em Porto Alegre. O sindicato patronal continuou a apresentação das suas expectativas para as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs).

Na reunião sobre a educação básica, o centro da discussão foi o banco de horas, não havendo consenso entre as propostas de compensação. A alteração da data de pagamento das verbas rescisórias foi outro tema levantado.“Também foi pauta de debate a dispensa do cumprimento do aviso prévio quando o trabalhador comprovar a obtenção de novo emprego”, explicou Omar Fim, que participou da reunião em nome do Sintep/Serra,

Na educação superior, melhorias no auxílio creche, na estabilidade gestante e no desconto para colaboradores nos cursos das instituições foram as pautas apresentadas pelos sindicatos de técnicos e administrativos. “Quanto ao reajuste salarial, na afirmamos que não aceitaremos uma proposta do patronal que não contemple a reposição integral da inflação e que não seja retroativa à data base (março). Podemos até discutir a forma de pagamento, mas não abriremos mão desses dois princípios: reposição integral da inflação e retroatividade a março”, destacou Ademar Sgarbossa, representante do Sintep/Serra na reunião da educação superior.

As negociações prosseguem na próxima terça-feira, dia 16 de abril.