07/06/2023

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

Assembleia definirá a Convenção Coletiva 2023

Trabalhadores das instituições comunitárias se reúnem no dia 15 de junho

Desde 2 de março, data da realização da assembleia que definiu a pauta de reivindicações, o Sintep/Serra-RS realizou a negociação coletiva com o Sindiman/RS (Sindicato Patronal das Instituições Comunitárias de Ensino Superior do RS).

Encerrada a negociação e com o objetivo de discutir e votar a proposta para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, a Direção do Sindicato convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras das Instituições Comunitárias (associados ou não ao Sindicato) para reunirem-se em Assembleia-Geral Extraordinária (presencial).

Data: 15 de junho de 2023

Horário: 13h30min

Local: Auditório do Bloco J da UCS

Pauta:

• Discussão e votação da proposta para acordo e assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, com o Sindiman/RS.
  • Discussão e votação da proposta para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 com a FUCS.

OBS.: Pela Convenção Coletiva de Trabalho, todos têm o direito de participar, sem a necessidade de compensação das horas.

..................................................................................................................................................................................................................

O edital de convocação da assembleia foi publicado no Jornal Correio do Povo, no dia 3 de junho de 2023. Leia a íntegra:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado da Região da Serra do Estado do Rio Grande do Sul – SINTEP/SERRA-RS, convoca os integrantes da sua categoria profissional que laboram em Instituições Comunitárias de Educação Superior representadas pelo SINDIMAN/RS, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada, no dia 15 de junho de 2023, às 13 horas e 30 minutos, em primeira chamada e às 14 horas, em segunda e última convocação, no Auditório do Bloco J da Fundação Universidade de Caxias do Sul, sito à Rua Francisco Getúlio Vargas, nº 1130, Bairro Petrópolis, na cidade de Caxias do Sul/RS,  com a seguinte ordem do dia:

1) Análise e votação da proposta de celebração de Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 negociada com o SINDIMAN/RS.

2) Deliberação sobre a contribuição para o custeio das atividades sindicais a ser descontada em favor do SINTEP/SERRA-RS, em folha de pagamento, de todos os integrantes da categoria profissional abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho mencionada nesse Edital.

3) Em caso de aprovação, definir o valor e período do desconto, bem como o prazo e a forma para manifestação de oposição ao desconto aprovado.

Caxias do Sul/RS, 3 de junho de 2023.

Ademar Sgarbossa – Diretor de Administração e Assuntos Intersindicais