18/02/2022

CAMPANHA SALARIAL 2022

Assembleia da Educação Superior (Sindiman-RS) será no dia 23 de fevereiro

O encontro vai definir pauta a ser negociada com o Sindiman

Após quase dois anos, o Sintep/Serra-RS está retomando as assembleias presenciais. É momento de reencontro, mas com muita responsabilidade, respeitando as medidas de segurança, tais como o uso de álcool gel e máscara.

Com o objetivo de discutir e aprovar a pauta de Reivindicações para o Dissídio de 2022 e votar a proposta de renovação do PDI (FUCS), a Direção do SINTEP/SERRA-RS convoca todos os integrantes da categoria que laboram em estabelecimentos de Educação Superior, representados pelo SINDIMAN/RS para participarem da Assembleia-Geral, que terá a seguinte programação:

DATA: 23/02/2022 (quarta-feira)

LOCAL: Auditório do Bloco J da UCS

HORÁRIO: A partir de 13h30min. Segunda chamada às 14h

Quem não puder comparecer pode participar online, solicitando o link.

A participação de todos é de extrema importância, pois precisamos mostrar a nossa unidade e força rumo à grande luta que teremos a partir de 1º de março, para que continuemos mantendo e avançando nas conquistas.

Participe e continue fortalecendo O SINDICATO! Nenhum Salário sem reajuste!

Desafios de 2022

O ano de 2022 será de muitas lutas coletivas, na defesa dos direitos. A partir de 1º de março, mês da data-base da categoria, o desafio será renovar a Convenção Coletiva e garantir o reajuste salarial necessário para repor o poder de compra dos salários.

Isso vai exigir participação, luta e resistência de todos, para que possamos manter os direitos que integram a Convenção Coletiva de Trabalho.

Inicia a campanha salarial e a negociação coletiva

O primeiro passo é definir quais são as principais prioridades de negociação e quais os principais pedidos que constarão na pauta de reivindicações, a ser negociada com o SINDIMAN/RS (Sindicato Patronal das Mantenedoras das Instituições Comunitárias).

Leia o edital completo: