imprensa

notícias

Voltar

25/11/2017

campanha

Apagar o professor é apagar o futuro

campanha da Contee contra desprofissionalização do professor

A Contee promove uma campanha contra a desprofissionalização do professor. Pela valorização da educação, na defesa dos direitos e contra as reformas. Afinal, construir uma escola democrática só é possível com o professor livre, assim como para construir um Brasil democrático só é possível com arte e educação livres. Com um povo livre. Para que nosso futuro não seja apagado.



Apenas a educação pode mudar o Brasil, reduzir as desigualdades e garantir um futuro melhor para todos. Porém, as reformas do governo de Michel Temer estão apagando com a peça mais importante desse jogo, o professor.

A reforma previdenciária, trabalhista e a terceirização irrestrita atingem em cheio o setor educacional e a sala de aula.

A medida provisória 766 (Reforma do ensino médio) rebaixa a formação dos professores, destrói as licenciaturas e compromete a qualidade do ensino, permitindo a contratação de qualquer pessoa com "notório saber" em alguma área.

O movimento da Escola Sem Partido ameaça a liberdade de cátedra e os projetos pedagógicos, críticos e democráticos.

Já a suspensão da súmula 277 do Tribunal Superior do Trabalho acaba com a ultratividade das normas coletivas, retirando os direitos dos professores, conquistados ao longo de décadas com muitas lutas.

Não podemos deixar a educação desaparecer do nosso país.Mobilize a sua escola, o seu sindicato, a sua cidade e vamos às ruas.

Apagar o professor é apagar o futuro.