16/12/2017

Assembleia

Abertura da campanha salarial levou associados à UCS

A ordem é "Nenhum direito a menos"

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado da Região da Serra do RS – SINTEP/ SERRA-RS convocou e a categoria se fez presente em assembleia que aconteceu na UCS na última sexta (15) e sábado (16). A assembleia, que teve como objetivo discutir a pauta de reivindicações para a campanha salarial de 2018, foi aprovada com unanimidade pela categoria.

Com data-base em março, a direção do Sintep decidiu adiantar a assembleia em função das reformas que o governo ilegítimo está querendo implementar, e que atingem em cheio o trabalhador, retirando direitos. "Nunca, na história do sindicato, foi tão importante uma negociação coletiva. Pedimos mais do que nunca a união de todos para alcançarmos o nosso objetivo", esclarece Ademar Sgarbossa, diretor do Sintep Serra.

Ficou decidido em assembleia que em primeiro lugar, a ideia é garantir tudo o que foi conquistado em anos anteriores, com a ordem de "nenhum direito a menos". Depois, será negociado a reposição da inflação mais aumento real. Isso vai levar em consideração dois pontos: o INPC, que está estimado em 3% para março; e o aumento das mensalidades, que deve ficar em torno de 5%. O sindicato exigirá também continuar representando os trabalhadores em todos os momentos, incluindo na homologação das rescisões.

As reformas são trágicas, por isso, a direção do sindicato pede por união da categoria. "Não temos alternativa, temos que nos unir e apostar na nossa organização e na nossa força. Antes a lei protegia o trabalhador; hoje ela protege o empregador. Não estamos sendo pessimistas, mas sim realistas", enfatiza Sgarbossa.

Fortaleça a entidade, seja sócio do sindicato.