15/05/2017

Dissídio

Trabalhadores do ensino privado aprovam contraproposta patronal

A renovação da Convenção Coletiva de Trabalho manterá conquistas de anos anteriores

Na manhã do último sábado, dia 13 de maio, durante a assembleia geral, realizada no Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul, os trabalhadores do ensino privado da região da Serra do RS, representados pelo Sintep/Serra-RS, votaram e aprovaram a proposta negociada com o Sinepe/RS.

Na Educação Superior, o aumento salarial é de 5% retroativo a 1º março de 2017. As demais cláusulas permanecem as mesmas da Convenção Coletiva de Trabalho de 2016/2017, com pequenas alterações, no banco de horas.

Para a Educação Básica, o aumento salarial é de 5,5% retroativo a 1º março de 2017. As demais cláusulas permanecem as mesmas da Convenção Coletiva de Trabalho de 2016/2017, com pequenas alterações no banco de horas e no feriado escolar.

Já nas instituições comunitárias (UCS e UNISINOS), pertencentes ao COMUNG, a assembleia reafirmou a proposta mínima negociada e acordada com o SINEPE/RS.

Na avaliação de Ademar Sgarbossa, Diretor de Administração e Assuntos Intersindicais do SINTEP/SERRA-RS, apesar da adversa conjuntura econômica do país, a negociação obteve um resultado positivo para os trabalhadores:

- Além de garantir aumento real de salário, renovamos a Convenção Coletiva de Trabalho, mantendo todas as demais conquistas dos anos anteriores, por mais um ano, ressalta.

Com a proposta de acordo aprovada, nos próximos dias serão assinadas e registradas as Convenções, para que produzam todos os seus efeitos.

Assessoria de Imprensa do Sintep/Serra