29/11/2023

CAMPANHA SALARIAL 2024

Sintep/Serra-RS já está preparando a Campanha Salarial 2024

Seminário da FeteeSul reuniu sindicatos para aprofundar temas que vão impactar as negociações do ano que vem

Os aumentos salariais e melhorias das condições de trabalho são sempre resultado de muito esforço. Embora as negociações com os sindicatos patronais iniciem em março, mês data-base da categoria dos técnicos e administrativos, o planejamento e definição de estratégias começa messes antes. É necessário pesquisar, estudar, analisar, para fazer reivindicações bem fundamentadas e utilizar as melhores estratégias para obter acordo.

Uma das etapas desse processo foi realizada no dia 25 de novembro, quando representantes do Sintep Serra-RS participaram do Seminário da Campanha Salarial 2024 organizado pela FeteeSul*.

Amarildo Censi, presidente da CUT/RS falou sobre conjuntura e desafios futuros

No evento, foram discutidas questões relativas à conjuntura atual e sobre a sustentabilidade das entidades sindicais. Mas o ponto principal foi mesmo a Negociação Coletiva 2024. Os técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) apresentaram para o grupo os índicadores de desempenho no setor da educação, Censo, evolução demográfica e econômica. A análise foi profunda, Ricardo Franzoi e Alisson Droppa falaram sobre o cenário internacional, abodaram a situação atual da economia no Brasil e as perspectivas para o setor educacional.

Ademar Sgarbossa, com os advogados Estêvão Stertz e Henrique Stefanello

Para Ademar Sgarbossa, diretor de Administração e Assuntos Intersindicais do Sintep/Serra-RS, essa preparação é muito importante e possibilita um melhor desempenho nas negociações.

• A FeteeSul é a federação que reúne oito sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras do ensino privado no Rio Grande do Sul.