10/07/2018

Nova diretoria

Nova diretoria do Sintep/Serra toma posse

Entidade foi prestigiada com a presença de lideranças locais, estaduais e nacionais que defendem os trabalhadores

Sábado (07/07), a diretoria do Sintep/Serra tomou posse solenemente para a gestão 2018-2022. O evento, que ocorreu no Galpão da Universidade de Caxias do Sul (UCS), reuniu lideranças sindicais locais, estaduais e nacionais da luta em favor dos trabalhadores. Representantes da CUT, Contee, Feteesul, Sinpro SP, Sinpro Itajaí e Região, Sinpro RS e Sinpro Caxias do Sul, Sintae RS, Sintep/Vales e Sintep/Noroeste prestigiaram o evento.

Os diretores empossados são: Ademar Sgarbossa, Adriana de Fátima Borges Braz, Alexandre Alves da Silva, Anderson Hugo Tonoli, Anderson Rodrigues de Menezes, Clair Teresinha Ricardo dos Reis Bosa, Evandro Monteiro Sartori, LisanePoggereBrancher, Lucas Caregnato, Luciana Soares de Melo, Luis Antônio Zanatta, Luiz Fernando Substil Sant’Anna, Marcio Farias da Silva, Milena Veiga Padilha, Omar Fim, Rejane EccelPetereit , Ricardo AtencioMedeiros, Roberto Toscan, Rosangela Ferreira dos Santos e Vinicius Lima dos Reis.

Falando em nome dos empossados, O Diretor do Sintep/Serra, Ademar Sgarbossa ,esclarece que temos que ter certeza de que não estamos sozinhos e segurança de que temos condições de resistir. “Resistir, lutar e conquistar é o lema da nossa luta. A grande prova foi negociação coletiva deste ano que renovou a convenção coletiva, onde além de mantar todos os nossos direitos, consquistamos aumento real de salário”. A Reforma Trabalhista está colocada, mas nós sabemos como enfrentá-la”, adverte.

Sgarbossa conclama para a luta e garante que o Sintep/Serra, mesmo fazendo as disputas, nunca abrirá mão da unidade da classe trabalhadora. “Precisamos reconhecer e valorizar as parcerias e sabermos das nossas forças e capacidades”, admite.

De acordo com o Coordenador Geral da Feteesul, Celso Woyciechowski, o Sintep/Serra é um sindicato com credibilidade e transparência. Ele garante que vivemos um período histórico de muita angústia, incerteza e revolta, mas é também um momento de desafio. “Na história do movimento sindical, esse período é o mais desafiador, com tentativa de desmontar os direitos dos trabalhadores, sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais. Esse é momento de posse, mas também um momento de união da categoria”, enaltece o dirigente.

A Diretora da Contee, Adércia Bezerra Hostin, diz que o setor vem sofrendo bastante nos últimos anos. “Estamos lutando para garantir reconhecimento e valorização por parte dos trabalhadores. É de nossa responsabilidade não desistir da luta um dia sequer para garantir que nas urnas façamos a diferença, como o Sintep/Serra faz hoje na região”, revela.
Fábio Eduardo Zambon, vice-presidente do Sinpro São Paulo comenta que a única palavra que vem em mente neste momento é a resistência. “Temos que resistir a toda a maldade que vem sendo feita por esse capital que pensa que vai mandar nesse país”, sentencia.

Ademir José Wiederkehr, Secretário de Comunicação da CUT/RS, garante que não se pode ficar indiferente ao golpe que foi dado no Brasil e garante que a grande luta da CUT é para reverter essa situação. “As urnas são uma grande oportunidade para o povo dar uma resposta. Ali vamos decidir se a reformas continuam ou se daremos a volta por cima. Contem com a CUT porque a CUT conta com vocês”, afirma.

A Direção colegiada do Sintep Serra/RS foi eleita na votação que ocorreu nos dias 10 e 11 de maio, com 96,88% votos. A nova diretoria que está à frente do Sintep Serra/RS seguirá fortalecendo a luta por melhores condições para toda a categoria.