15/07/2017

Plenária

Diretoria do Sintep/Serra participa da 15ª Plenária Estadual da CUT-RS

Defesa da democracia e de Lula marcam abertura do evento

Na noite desta sexta-feira, dia 14, o Sintep/Serra participou da abertura da 15ª Plenária Estadual/Congresso Extraordinário da CUT-RS, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A defesa da democracia, com eleições diretas já, a revogação das reformas de Temer e a solidariedade ao ex-presidente Lula, perseguido e condenado sem provas pelo juiz Sérgio Moro, foram destacadas no evento.

A abertura foi coordenada pelo secretário-geral adjunto da CUT-RS, Amarildo Cenci, e pela secretária de Finanças da CUT-RS, Vitalina Gonçalves.

O evento contou com a presença do senador Paulo Paim (PT),  do deputado federal Adão Villaverde (PT), em nome da Presidência da Assembleia, e da representante da Frente Brasil Popular no RS, Suélen Gonçalves.

Além dos delegados e observadores já credenciados, participaram dirigentes sindicais e representantes da CTB e movimentos sociais. Também compareceram dois militantes de economia solidária da Espanha.

Assessoria de Imprensa do Sindicomerciários
Informações da CUT-RS