04/09/2017

Debate

Direção do Sintep/Serra participa de seminário sobre Reforma Reforma Trabalhista

Encontro ocorreu no dia 1º, em Caxias do Sul

A Direção do Sintep Serra participou do "Reforma Trabalhista: desafios, resistência  ação sindical", na última sexta-feira, 1º de setembro.  Integrante da comissão organizadora do evento, o diretor de administração e assuntos intersindicais do Sintep/Serra-RS, Ademar Sgarbossa, mediou, a mesa "A análise da Reforma Trabalhista", no Seminário.  O debate ocorreu em Caxias do Sul e contou com a participação de Clemente Ganz, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), de Vinicius Corte, do Ministério do Trabalho (MT), e de Ricardo Garcia, do Ministério Público do Trabalho (MPT).

De acordo com Sgarbossa, o seminário foi pensando pelo Movimento Sindical de Caxias do Sul, com o objetivo de instrumentalizar os dirigentes sindicais e assessorias jurídicas sobre o tema Reforma Trabalhista. "No fim do evento, aprovamos a carta dos trabalhadores, em que demonstramos a preocupação com o atual momento econômico em que vive o país, o repúdio à agenda regressiva que ataca os direitos trabalhistas e previdenciários e a resistência às medidas que precarizam o trabalho e aumentam a desigualdade social", esclareceu.

A carta também declara não à reforma da previdência, resistência à reforma trabalhista e clama pela luta por um país soberano e com justiça social.

Participaram do seminário, os seguintes diretores do Sintep Serra: Ademar Sgarbossa, Omar Fim, Vinícius Lima dos Reis, Márcio Farias da Silva, Ricardo Atencio Medeiros, Evandro Monteiro Sartori, Alexandre Alves da Silva, Roberto Toscan e Silvia Adriane Malicheski (Advogada e assessora jurídica do Sindicato).

Assessoria de Imprensa do Sintep/Serra