30/05/2018

CAMPANHA SALARIAL 2018

ASSEMBLEIA GERAL APROVA ACORDO

Assembleia se deu no Sindicato odos bancários na noite de terça-feira (29/05)

Reunidos em Assembleia Geral, realizada nesta terça-feira (29.05), no Sindicato dos Bancários, os trabalhadores do Ensino Privado, representados pelo SINTEP/SERRA, analisaram e aprovaram a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. A negociação se deu entre dirigentes do Sindicato e demais sindicatos filiados à FeteeSul com o Sindicato do Ensino Privado – Sinepe/RS.

O acordo garante a todos os trabalhadores reajuste salarial 2,5% (retroativo a março) e todos os diretos constantes da Convenção anterior, entre os quais destacam-se: plano de saúde, quadriênio, desconto nas mensalidades escolares, entre outros.
Na avaliação dos dirigentes que estiveram à frente das negociações, ficou evidente a intransigência patronal e a insistência em aplicarem a reforma trabalhista. Diante da conjuntura extremamente adversa, conquistamos aumento real, comparando o reajuste com a inflação do período (1,81%).

É bom lembrar que pela vontade dos patrões, direitos seriam retirados e apenas a reposição da inflação estaria garantida. A renovação de todos os direitos e a garantia do poder de compra dos salários é fruto da luta capitaneada pelo Sindicato. Não é a toa que o governo e os empresários querem liquidar com a organização sindical. Sem essa “pedra” no caminho deles, o processo de retirada de direitos fundamentais para os trabalhadores seria muito mais simples.

Aproveite esse momento para refletir e estar ao lado do Sintep/Serra. Tudo que os patrões mais querem é que você esteja desprotegido. Se você ainda não é sócio, associe-se. Se você já é, mas tem algum colega que ainda não está conosco, mostre para ele a importância de uma categoria unida e forte. Pense coletivo. Pense com a gente. Sindicalize-se!