16/05/2023

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

Assembleia definirá Convenção Coletiva de Trabalho 2023

Chegou a hora de decidir e votar na proposta resultante das negociações

O Sintep/Serra convoca os trabalhadores que atuam em instituições de ensino de Educação Básica e Ensino Superior para reunirem-se em Assembleia-Geral Extraordinária (presencial), que terá a seguinte programação:

• Discussão e votação da proposta para acordo e assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, com o Sinepe/RS.

Data: 20/05/2023 (sábado)

Horário: 9h30min

Local: Sede do Sindicato, na rua Dr. Montaury, nº 1355, conjunto 1204/1206, Centro, Caxias do Sul/RS.

Desde 25 de fevereiro, data em que foi realizada a assembleia da categforia que definiu a pauta de reivindicações para este ano, o Sintep/Serra-RS vem realizando reuniões com o Sinepe/RS (sindicato patronal do ensino privado).

Encerradas as negociações é hora de decidir e votar sobre a proposta alcançada  com o objetivo de celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024

• Leia a íntegra do edital publicado no jornal Correio do Povo no dia 16 de maio de 2023:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO ENSINO PRIVADO DA REGIÃO DA SERRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINTEP/SERRA-RS, convoca os integrantes da sua categoria profissional que laboram em estabelecimentos de Educação Básica e de Ensino Superior, representados pelo SINEPE/RS, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que se realizará na sede do Sindicato, localizada na Rua Dr. Montaury, nº 1355, conjunto 1204/1206, Bairro Centro, na cidade de Caxias do Sul/RS, no dia 20 de maio de 2023, às 9 horas. A assembleia será realizada de forma híbrida (presencial e virtual).

A ASSEMBLEIA TERÁ A SEGUINTE ORDEM DO DIA:

1) Análise e votação das propostas de celebração de Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, para a educação básica e para educação superior, negociadas com o SINEPE/RS.

2) Deliberação sobre a contribuição para o custeio das atividades sindicais a ser descontada em favor do SINTEP/SERRA-RS, em folha de pagamento, de todos os integrantes da categoria profissional abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho mencionada nesse Edital.

3) Em caso de aprovação, definir o valor e período do desconto, bem como o prazo e a forma para manifestação de oposição ao desconto aprovado.

Caso não seja atingido o quórum em primeira chamada a assembleia será instalada, com qualquer número de participantes, após 30 (trinta) minutos do horário inicialmente estabelecido.

Para participar da assembleia, de forma virtual, o trabalhador deverá, até o dia 19 de maio de 2023, realizar a sua inscrição através do e-mail sintepserra1985@gmail.com. Após a inscrição será encaminhado, por e-mail, o link para acesso à sala virtual no horário da assembleia.

Caxias do Sul/RS, 16 de maio de 2023.

Ademar Sgarbossa - Diretor de Administração e Assuntos Intersindicais