23/05/2023

Negociações Coletivas

Aprovada proposta de CCT para educação básica e superior

Mudanças serão divulgadas para toda a categoria por meio de materiais impressos

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na manhã de 20 de maio, sábado, os técnicos e administrativos da educação básica e da educação superior aprovaram por unanimidade a proposta para acordo e assinatura das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) 2023/2024 com o sindicato patronal Sinepe/RS.

O encontro foi presencial na sede do sindicato, mas permitiu que interessados pudessem acessar online. As informações sobre a assembleia foram divulgadas no edital publicado no jornal Correio do Povo (em 16/05) e no site da entidade, além de ser folheto entregue nas instituições de ensino.

Destaque para a questão econômica

Ademar Sgarbossa, diretor de administração e assuntos intersindicais do Sintep/Serra-RS abriu a assembleia saudando as presenças, explicando a pauta que seria tratada e como foi o processo de negociações com o sindicato patronal.

As reuniões com o sindicato patronal iniciaram no dia 10 de março e foram presenciais neste ano, pela primeira vez após a pandemia por Covid-19.

O principal tema de discussão foi a questão econômica, explicou o diretor de finanças do Sintep/Serra-RS, Omar Fim. E são também as questões econômicas que representam as principais mudanças na CCT 2023/2024.

Após a apresentação das propostas foi aberta a palavra aos participantes para questionamentos. A votação indicou a aprovação unânime. Participantes se manifestaram apoiando o empenho do Sintep/Serra-RS nas negociações coletivas.

Conforme Ademar, as mudanças serão divulgadas, por meio de folhetos e livretos com as Convenções Coletivas, a serem disponibilizados para a categoria em breve.